quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Dia de Namorados e eu (nós)!

Gosto muito de namorar, gosto muito de passear, de sair e é sabido que gosto muito de comer… Mas, sair de casa para um jantar a dois num restaurante onde as mesas estão cheias de casalinhos de mãos dadas, onde parece que está tudo apardalado a fingir que o amor está no ar, onde prevalece a decoração com corações vermelhos e afins, dispenso, ou melhor dispensamos, que isto cá em casa é do género se um “diz mata o outro diz esfola”.
Há cerca de dois anos, nesta data, pois que caímos que nem uns patinhos nesta cantiga de S. Valentim e lá fomos os dois, a correr por as miúdas na casa dos avós, com receio de que se as levássemos connosco, correríamos o risco do suposto sossego (nosso e dos casalinhos circundantes) ser interrompido pelos devaneios das pestes e seguimos para o restaurante. Ainda hoje me lembro do magret de pato que comi e que estava uma delícia. Mas a delícia mesmo foi ver com muito espanto a composição da sala do restaurante. Ora havia musica ao vivo e entre alguns casais mais apaixonados, ou não, havia (muitos) grupos de casais, havia muitos casais com filhos (aí que remorsos) e pior, uma mesa enorme de casais de meia idade, digo tudo para cima dos 50 / 60 anos e que se divertiam á brava. A festa que faziam, brindes, risos altos tornaram a noite muito pouco romântica para os casalinhos que pensavam que iam ter uma noite sossegada. E para nós? Para nós foi um alivio, uma sensação de poder estar ali a comer á vontade, a saborear o pato, beber um bom vinho se ter receio de dar uma gargalhada mais alta, foi um ambiente muito descontraído e que tornou-nos a noite igual a tantas outras em que saímos para namorar.
O dia dos namorados é todos os dias em que nos apetece namorar, todos os dias do ano em que nos apetece sair para jantar, todos os dias em que olhamos um para o outro com aquele olhar cúmplice, todos os dias em que oferecemos um miminho um ao outro só porque sim e não porque as montras das lojas estão decoradas com objecto e corações vermelhos.
E no dia de hoje que vamos fazer? Não sei, talvez namorar…


Sem comentários:

Enviar um comentário

O que as outras donas opinam